Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

7.12.07

Os 7 de Morrison

Finalmente chegou ao fim a grandiosa série de Grant Morrison: Os 7 Soldados da Vitória. Bem, todos concordamos que o final é sem dúvida "sem pé nem cabeça", mas pelo menos dessa vez o Morrison manteve a narrativa relativamente lúcida até quase as últimas páginas, o que já é um recorde pessoal.

De qualquer forma, a forma como a história é escrita, os personagens secundários (e terciários, quarternários, etc...) da DC sendo usados como figuras principais, a grande variedade de estilos de narrativa e arte, a criatividade e mesmo as viagens alucinantes (quem precisa de LCD se temos quadrinhos do Morrison?) fazem dessa série uma das melhores dos últimos anos. Só esperamos que a Final Crisis (Crise Final, depois de tantas outras na sequência), que será escrita pelo Morrison e terá conexão com Os 7 Soldados da Vitória e, há quem diga, até com as antigas histórias do Homem Animal, seja verdadeiramente uma saga digna de Crise nas Infinitas Terras, e não a vergonha que foi Crise Infinita.

Segue abaixo minha avaliação pessoal das histórias de cada soldado dentro da série:

Cavaleiro Andante - A arte estava extraordinária, umas das melhores da série, mas o personagem e a história em si achei uma das mais fracas... Tanto que o pégaso era mais interessante como personagem que o próprio Justin.

Guardião - Pura maluquisse, pura maravilha. Sem comentários a viagem pelos túneis de metrô de NY, e a volta da Legião Jovem aos quadrinhos não poderia ser mais bizarra.

Zatanna - Tudo bem que não vamos aprender sobre Física Quântica lendo o Morrison, mas as brincadeiras que ele fez aqui soaram sensacionais para mim. Talvez seja a série com mais detalhes "ocultos", a arte e o roteiro também estão entre as melhores para mim.

Klarion - Outra série maravilhosa. A arte eu achei a melhor de todas, e a história de uma cidade de judeus nas entranhas da Terra achei outra viagem "positiva" de Morrison.

Projétil - Sem dúvida a série mais engraçada, a idéia de um mercado pornô de super-atrizes-pornô foi hilariante. No final da série já temos certeza que a Projétil seria um bom partido para qualquer marmanjo, pelo menos ela tem bom gosto para roupas íntimas :)

Senhor Milagre - O grande ponto negativo, o que é uma pena. Além da tal homenagem aos Novos Deuses não ter funcionado, a cena de tortura é extremamente desnecessária... e no geral, a série em si, também.

Frankenstein - A série que tinha tudo para ser a mais fraca, acabou sendo uma das melhores. O estilo "Rambo" do Frank é empolgante, e a narrativa consegue fazer uma história totalmente delirante fazer "certo sentido".

Marcadores: , , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home