Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

14.9.07

Dicas do Kory (I)

Olá, meu nome é Kory Luminar, sou um mago humano da mais alta partente (leia-se level 70, olha o meta-gaming!) e estou aqui para dar dicas sobre como seguir a carreira de mago no mundo de Azeroth, e também em Outlands, e o que mais que o deus Blizzard quiser jogar em cima da gente...

A primeira coisa a fazer é escolher a facção e raça do seu mago:

Aliança
Human - Não tem nenhum habilidade extraordinária, mas no conjunto, todas acabam dando um resultado razoável. +10% de reputação é de longe a melhor delas, mas depois que você chega a exalted com uma facção, passa a não ter mais valor. A habilidade de enxergar oponentes escondidos é muito bem vinda em pvp, mas o cooldown é grande demais. Já os +5% spirit não são grande coisa para um mage, mas é melhor que nada.
Gnome - Provávelmente a melhor raça para um mage, apesar de ser um tanto pequena (mas exatamente por ser pequena, é uma grande vantagem em pvp, como em arathi Basin por exemplo). +5% intelligence é uma grande ajuda, principalmente em pve. Já a habilidade de escapar de aprisionamento é muito boa para pvp.
Draenei - A grande vantagem dos draenei é poder curarem a si próprios (ou aos outros). Ainda que seja uma cura por tempo (heal over time - hot), chega a fazer uma grande diferença, principalmente quando está jogando solo. Também é a melhor habilidade de mago para arena. Além disso, os Dranei aumentam sua chance de spell hit em 1% quando magos, além de todos na sua party também.

Horda
Undead - A grande habilidade dos undead é a possibilidade de imunidade temporário ao medo. Eles também podem comer oponentes mortos e se regenerar, mas isso só é de grande valia quando jogando solo.
Troll - Provávelmente é a raça mais subestimada para se jogar como mage. Sua habilidade de berserk é muito, muito boa, para burst damage, mas só pode ser usada quando o toon está ferido. Além disso eles tem uma regeneração 10% maior de vida, sendo que 10% perdura durante o combate. Também dão +5% de dano em beasts, o que é legal para nivelar.
Blood Elf - Os blood elves tem uma das melhores habilidades de pvp do jogo, que eventualmente lhes possibilita dar silence em uma pequena área... Mas em pvp, silence é o que há! Além disso, eles não tem muita coisa digna de menção...

Em seguida algumas dicas de magias e estilo de jogo nos 20 primeiros níveis:

Buffs
Arcane Intellect - Esse é o grande buff do mage, não há razão para não se estar com ele 100% do tempo enquanto joga, a não ser quando alguém dispela ele de você, ou quando você acabou de renascer em um Battlegroud e precisa correr, não havendo tempo para regenerar o mana perdido com esse buff.
Frost Armor - Nos primeiros níveis é o spell de armor padrão do mage. Nunca esquecer de estar com ele ativo, pois nesses níveis você vai receber bastante ataque corpo a corpo, e precisa desse bônus de armor.

Spells de ataque
Frostbolt - Essa é sua primeira magia de ataque, ela dá um dano muito próximo do fireball nos primeiros níveis, mas com o tempo vai ficando para trás, principalmente quando o mage escolhe talentos de fire... De qualquer forma, a grande vantagem do frostbolt é diminuir a velocidade dos oponentes. Para oponentes que irão atacá-lo corpo a corpo (quase todos nos níveis mais baixos), inicie o combate com um frotbolt a longa distância, depois finalize com fireball e fireblast. Assim que tiver frost nova, não vai mais precisa iniciar sempre com frostbolt.
Fireball - Fireball é sempre o ataque de maior dano viável para um mage (ok temos o Pyroblast mas ele tem o cast muito lento, e só é útil nos níveis maiores quando temos Presence of Mind)... Além de sar um dano incial maior que o frostbolt, ele também tem um dano por tempo (damage over time - dot) embutido, que torna o spell ainda mais letal, principalmente nos níveis mais baixos.
Fireblast - Fireblast é um instant cast. Significa que você pode usá-lo mesmo correndo, e principalmente, mesmo antes de um frostbolt ou fireball acertar seu alvo! Isso mesmo, está aí um dos primeiros segredos do mage: cast de frostbolt ou fireball + fireblast assim que o bolt sair das suas mãos... Mesmo com alta latência (lag) se você verificar no seu log de combate, quase sempre o fireblast acertará o oponente ainda antes do bolt... Lembre-se porém que todo spell instant cast aciona um cooldown global de 1 segundo, onde você naõ pode dar cast de nenhuma outra magia. Além disso, o fireblast em si já tem um cooldown de 8 segundos, que pode ser reduzido por talentos.
Arcane Missiles - A vantagem dos arcane missiles é dar dano rapidamente, a desvantagem é custar muito mana. Geralmente, o melhor uso de arcane missiles é contra oponentes que também soltem magias, dessa forma os diversos mísseis vão ajudando a interromper o cast da magia do oponente, ao mesmo tempo que dão dano. Lógico, esse é um bom uso em pvp também... Outro segredo é que você pode usar fireblast ou outro instant cast a qualquer momento durante o channel dos arcane missiles. Se você souber contar o tempo direitinho, as vezes dá para finalizar o arcane missile juntamente com um fireblast, o que supreenderá muitos oponentes em pvp.
Arcane Explosion - AEs são o melhor aoe de um mago, são excelentes para finalizar oponentes, já que são instant cast e sem cooldown. O único problema de se dar spam de AE é que seu mana vai embora rapidinho, como ocorre com todos os spells de ataque de arcane.
Flamestrike - Flamestrike é um aoe um tanto meia-bomba, a não ser que você tenha talentos para aumentar dano por fogo no futuro. Nessa altura do jogo, o melhor é usar arcane explosion mesmo.
Blizzard - Blizzard se torna um spell de área muito bom para mages com o talent improved blizzard. Serve muito bem para se nivelar rapidamente, matando diversos oponentes ao mesmo tempo, principalmente com a ajuda de outro mago, de preferência... Com o tempo vai perdendo a eficiência, no entanto, pois não tem um dano muito bom.

Em breve os spells de defesa, e algumas outras dicas de como se equipar nos níveis mais baixos (sem trocadilhos por favor!). Ciao.

Marcadores: , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home