Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

9.1.08

Notícias de Karanblade (25)

Ordens & Seitas de Ayon
O Criador é conhecido em toda Terra Próxima, apesar de poucos o adorarem diretamente.

Os Homens Santos de Dara
“O Criador nos ensinou a amar e ver a beleza de uma terra esquecida pelo mundo. E pobre daquele que ousar profanar estas areias sagradas.”

Os clérigos do Mar de Areia de Dara são o único bastião dedicado somente a Ayon conhecido fora de Torann. Mesmo em Pontepedra, a fé no Criador é dividida com uma miríade de deuses do reino e da natureza. Os toranianos afirmam que um clérigo renegado foi o responsável por levar a fé até os dardees. Claro, tal afirmação é vista contra a ponta de uma cimitarra pelo povo do deserto, que clama seguir Ayon antes mesmo dos toranianos se enfiarem em suas cidades de pedra.
A igreja do Contemplador do Tempo em Dara é isolada e composta apenas por peregrinos que se aventuram em meio ao deserto, muitos considerados ao mesmo tempo santos e loucos. Os maiores dentre esses clérigos tombaram há anos nas mãos da Caravana da Areia Negra e hoje não resta um único homem santo de idade venerável para guiar jovens sacerdotes.

Símbolos e Indumentárias : Os homens santos não usam um símbolo, pois falam que O Todo não pode ser reduzido a tal. Eles usam apenas amuletos de metal na forma de um círculo plano sem marcas como símbolo sagrado. Ironicamente, um clérigo de Dara valoriza muito seu amuleto, fazendo de tudo para recuperá-lo caso o perca.
Tendência : Neutro, Neutro e Bom.
Classes : Clérigos.
Domínio : Cura, Proteção e Viagem.
Arma Predileta : Cimitarra ou Falchion, as armas criadas pelo povo de Dara.
Foco Divino : Provação. Um homem santo canaliza seus dons divinos ao passar por provações sobrevivendo somente com sua fé. Caso ele receba qualquer ajuda direta externa como magia (com a exceção de itens mágicos que ele próprio carregue), ele perde seu foco divino até que realize um ato para se redimir, normalmente um feito de grande perigo.
Ajuda direta inclui coisas como alguém salvá-lo em combate, protegê-lo, cuidar de seus ferimentos, lhe dar um item ou presente (ele teria que comprar tal item) etc. Um homem santo ainda pode trabalhar em equipe, desde que não receba ajuda direta.

Os Monges Escolásticos de Ayon
“Um tolo faz afirmações, um sábio faz questionamentos.”

Os monges de Torann e Pontepedra são os seguidores mais misteriosos de Ayon. Ao contrário dos clérigos eles não buscam proteger o mundo, mas a si mesmos. De acordo muitas pessoas este seria um objetivo egoísta, mas os monges têm uma antiga resposta: “ Como você confiaria sua vida a um homem que tem tão pouco apreço pela própria vida a ponto de jogar fora o dom supremo de Ayon ?” Os monges de Ayon são conhecidos mais por suas respostas e enigmas infames do que por seus verdadeiros ensinamentos. Basicamente, cada discípulo busca descobrir uma parte do Mistério, ou seja, uma parte do Criador. Eles pregam que, se todas as coisas descendem de Ayon, então a origem de cada um e a resposta para a sua existência podem da mesma forma ser encontradas em Ayon. Por esse motivo, eles passam suas vidas buscando respostas, respostas para todo tipo de pergunta. Catalogam vários fatos e conhecimentos, trabalhando junto com outras ordens sagradas, guildas e sábios.
A ordem na verdade é composta por escribas e sábios (especialistas) em sua maioria, mas seus membros mais famosos são os “monges verdadeiros” como são chamados pelo povo. Esses monges dedicam sua vida na busca da Resposta, o fragmento do Criador em cada mortal. Por passarem tanto templo contemplando o seu interior, eles desenvolvem poderes místicos sobre o corpo e a mente. Normalmente esses são esses monges que são enviados para ruínas a procura de conhecimento perdido em eras passadas.

Símbolos e Indumentárias : Um círculo de cor branca em um campo dourado com uma ampulheta no centro. Os Monges de Ayon renegam bens materiais, portando apenas itens mágicos de origem divina ou indumentários de algum valor espiritual.
Tendência : Leal e Bom, Leal e Neutro.
Classes : Monge, Especialista.

A Ordem Monástica de Sanandan
“Tudo o que sei é que todo meu amor pelo mundo ainda é uma migalha se comparado ao amor do Criador por mim.”

 Os monges de Sanandan são reconhecidos por onde passam, e normalmente trazem sempre ajuda e alegria aos mais necessitados. Trata-se de uma ordem de monges que seguem os ensinamentos de Sananda, um antigo místico que andou por Terra Próxima pregando o amor aos seres e a natureza, e realizando diversos milagres. Eles são bem vistos em todas as regiões de Pontepedra, já que fazem um trabalho de assistência a pobres e doentes, assim como aos feridos em batalhas.
Ironicamente, é exatamente em Soldur que esses monges encontram opositores, já que segundo a doutrina de Sananda, as igrejas não deveriam existir: Cada ser deveria ser livre para conquistar sua paz de espírito apenas com o amor e a caridade, sem recorrer a preces ou dízimos.
Dizem que muitos membros da guarda da Cruz Branca, insatisfeitos com os rumos de Soldur, têm abdicado de seus postos e se juntado aos monges na proteção e assistência dos mais pobres. Muitos religiosos questionam tais monges por serem tão anti-religiosos, a ponto de raramente mencionarem o nome de Ayon... Mas a realidade é que eles fazem o bem, e não se preocupam em divulgar qualquer doutrina que não a do amor.
Os monges de Sanandan não rezam a Ayon diretamente, mas o consideram como o Criador do mundo, e como tal o responsável pela vida.

Símbolos e Indumentárias : Nenhum. Os monges de Sanandan não acreditam em símbolos. Sacerdotes que se uniram à ordem usam seus símbolos normalmente.
Tendência : Leal e Bom.
Classes : Monge, Paladino.
Arma Predileta : Nenhuma. Os monges de Sanandan não acreditam em armas prediletas, e paladinos são livres para usarem qualquer tipo de arma.
Foco Divino : Nenhum para monges. Paladinos usam o foco divino básico da religião.

Trecho retirado do capítulo 4: Deuses.

Marcadores:

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home