Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

31.7.07

Notícias de Karanblade (XIV)

Nesse artigo veremos como ficou a classe de Mago (d20) na campanha...

Mago

Ao contrário dos feiticeiros, os magos de Terra Próxima conseguem conectar-se ao mana latente do mundo apenas com a ajuda dos cristais soluakh. Para um mineiro anão desinformado, um desses cristais pode parecer algo sem nenhum valor, mas para os magos da Casa da Magia, eles são sua principal ferramenta.

Encontrados tão somente em algumas minas esparsas, principalmente nas Minas da Manhã, que ficam próximas a Casa da Magia, e nas cordilheiras de Rotun e da Muralha, esses cristais aparentemente inofensivos podem se tornar armas mágicas formidáveis quando manipulados pelos magos.

Desde o início de seus estudos, geralmente na Casa da Magia, ou tutelado por algum mago experiente, os magos aprendem que os cristais soluakh possuem a capacidade de absorver o mana presente no mundo, e com uma união mística a esses cristais, os magos podem conjurar feitiços arcanos sem incorrer aos riscos de conjurar magias sem um devido foco mágico.

Após anos e anos de intenso estudo, um mago eventualmente aprenderá a usar devidamente seu cristal, utilizando-o todas as manhãs para memorizar os feitiços mais complexos, tendo já conjurando tais feitiços até quase seu final, apenas guardando-os dentro dos cristais para usá-los quando realmente necessário.

Donos de uma sabedoria e inteligência acima da média, o magos de Terra Próxima são comumente envolvidos em assuntos políticos e secretos, muitas vezes atuando como conselheiros, e outras vezes utilizando de sua magia para conseguir o que querem dos governantes. A Casa da Magia, dirigida pelo primeiro magistrado Marcus Odyssey Biamindua, é subordinada aos interesses de Ultar e sua cidade-estado, Talanta, e portanto muitos vêem os magos como meros fantoches nas mãos dos governantes toranianos... Entretanto, existem muitos não toranianos que utilizam os cristais soluakh, principalmente entre os elfos dourados e os dardees.

Interpretando um mago

Dizem as lendas que os cristais soluakh são restos dos semi-deuses que habitaram Terra Próxima a incontáveis séculos, e que todo mana presente no mundo é fruto dos raios do sol, outro semi-deus antigo. Você, no entanto, nunca se preocupou com as lendas, e sempre se interessou mais pelo uso prático e eficaz que a magia pode lhe trazer. A magia é uma arte perfeitamente lógica e controlada, contanto que você tenha se preparado devidamente para bem utilizá-la. Os selvagens que arriscam fazer magia arcana sem o uso do soluakh são apenas meros amadores, confinados em suas florestas e subterrâneos, e que nunca vão descobrir tudo o que a magia pode lhes oferecer.

Informações de jogo

Os magos de Karanblade seguem as mesmas estatísticas de jogo do Manual do Jogador, página 52, exceto pelas seguintes alterações:

. Magias (Foco Cristal): um mago conjura magias arcanas. Ele está limitado a uma certa quantidade de magias por dia, de acordo com seu nível de personagem. Um mago precisa preparar suas magias com antecedência, estudando-as em seu grimório durante uma hora após haver dormido um período de oito horas. Enquanto estuda, ele decide quais magias preparar (veja Preparando Magias de Mago no Manual do Jogador, página 154). As magias preparadas por um mago são imbuídas misticamente em seu cristal soluakh, portanto um mago precisa desses cristais tanto para preparar suas magias quanto para conjurá-las (Consulte o Capítulo 2: Magia, para maiores informações). Para aprender, preparar ou conjurar magias, um personagem precisa ter uma pontuação em Inteligência igual ou superior a 10 + o nível da magia. As magias adicionais dos magos são baseadas em Inteligência; a Classe de Dificuldade de um teste de resistência contra a magia de um mago equivale a 10 + o nível da magia + modificador de Inteligência.

Ao contrário dos bardos e feiticeiros, os magos podem aprender qualquer quantidade de magias (ver página 155 do Manual do Jogador).

Para conjurar suas magias normalmente, um mago precisa utilizar o mesmo cristal soluakh em que imbuiu as magias preparadas no início do dia. Um mago que tente conjurar uma magia memorizada sem a ajuda de seu cristal soluakh, estará conjurando-a sem seu Foco Cristal, e poderá sofrer danos físicos com isso. Consulte o Capítulo 2: Magia, para maiores informações sobre os efeitos de se conjurar magias sem foco.

Quando prepara suas magias, o mago memoriza-as em sua mente e também as imbuí em seu cristal soluakh. Um mago sem cristal soluakh, mas com magias ainda memorizadas, pode tentar conjurá-las sem foco (como dito acima). Um mago sem magias memorizadas não poderá conjurar magias (com ou sem foco) até que durma durante oito horas novamente.

Um personagem mago inicia o jogo com um cristal soluakh pequeno, mas poderá gastar suas peças de ouro para comprar outros cristais soluakh.

Um personagem que pegue a classe de mago após o seu primeiro nível deve antes encontrar ou comprar um cristal soluakh pequeno.

. Detectar Soluakh (Su): Um mago poderá usar a magia detectar magia, ou qualquer outra magia de efeito similar, para detectar a presença de cristais soluakh. Cristais detectados dessa forma funcionam exatamente como um item mágico, e em realidade para os magos eles o são.

Para uma criatura sem essa habilidade, os cristais soluakh não irradiarão nenhuma magia, visto que é preciso estabelecer um vínculo místico com tais cristais para ser apto a percebê-los como itens que irradiam magia.

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home