Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

5.7.07

Notícias de Karanblade (XII)

Meia-ninfas 

Raras entre os povos da Terra Próxima, as filhas de humanos e ninfas são criaturas muito especiais. Herdando tanto a beleza feérica de suas mães quanto a liberdade de mente de seus pais, essas criaturas são chamadas de meia-ninfas.
Capazes de ir além das florestas de suas mães, meia-ninfas são quase sempre confundidas com “belas elfas” por membros de outras raças. É desnecessário dizer, mas não custa lembrar que nunca foram vistas quaisquer meia-ninfas do sexo masculino... Apesar de que isso pode não ser impossível de ocorrer, já que certas lendas falam que meio-ninfas homens existiriam escondidos dentro da Floresta das Ninfas.

Personalidade: Como suas mágicas mães, meia-ninfas amam o mundo natural acima de qualquer outra coisa. Mas ao contrário de ninfas puras, seu sangue humano faz com que meia-ninfas não tenham a paciência, ou a longevidade, para ficar eternamente dentro das florestas feéricas.
Meia-ninfas favorecem a liberdade acima tudo. Muitas já foram as meia-ninfas que morreram de desgosto quando presas em alguma lugar, mesmo o mais luxuoso dos castelos. Elas apenas refreariam suas andanças pelo mundo caso a flora ou fauna local estivesse em perigo.

Descrição Física: Meia-ninfas se parecem com elfas de beleza intocável, mesmo quando mais velhas. São figuras esguias, de cabelos longos e belos, pele radiante e um sorriso reconfortante, com lábios sedutores e olhos gentis. Uma meia-ninfa tem em torno de si um aroma prazeroso. Elas são de uma índole graciosa e encantadora, com mentes vivas e raciocínio ligeiro.
A altura de uma meia-ninfa pode variar de menos de 1,50 m a até 2,00 m, e pesam normalmente entre os 45 e 80 kg. Uma meia-ninfa atinge a idade adulta aos 20 anos e pode viver mais de 180 anos. Quanto a sua aparência, uma meia-ninfa nunca parece mais velha do que uma humana de 40 anos, mesmo no fim de sua vida.

Relações: Geralmente são poucos os que percebem que meia-ninfas não são elfas, mesmo com suas diferenças físicas. Assim, meia-ninfas costumam ser tratadas como elfos. Devido às diversas lendas sobre ninfas entre humanos e outras raças, as poucas meia-ninfas conhecidas são ditas como mestras de grandes poderes de encantamento.
Por sua vez os elfos consideram meia-ninfas como companheiras distantes, mais puras que meio-elfos, mas ainda assim com muito sangue humano. Costumam aceitá-las bem mais do que a meio-elfos. Elfos negros por sua vez sentem um prazer especial em matar essas criaturas, tanto como vingança contras as ninfas quanto contra os fracos humanos.

Tendências: Tendo herdado essa tendência de ambos os seus parentes, meia-ninfas são em sua maioria neutras. Meia-ninfas boas são fontes de todo tipo de lenda sobre belas damas élficas ajudando viajantes perdidos em florestas, enquanto que meia-ninfas malignas são capazes de colocar terror mesmo no coração de um elfo negro.

Terras das Meia-ninfas: Após atingirem a idade adulta, meia-ninfas deixam suas moradas mágicas na Floresta das Ninfas e começam a andar pelo mundo. Elas não possuem terras ou reinos próprios, apesar de ser mais fácil encontrá-las em vilarejos nas florestas ou em comunidades élficas do que em cidades humanas.

Religião: Meia-ninfas raramente tem a devoção necessária para serem clérigas, mas elas honram e ajudam os cultos a Tyre, a Árvore da Vida, assim como a Aerie, o Vento sem Fim. Meia-ninfas que seguem o caminho do sacerdócio tendem a ser druidas.

Linguagem: Meia-ninfas falam Silvestre, a língua dos povos feéricos, que utiliza o alfabeto élfico. Por isso muitas também conhecem a língua dos elfos dourados, Mahuan. Meia-ninfas também costumam aprender a língua dos uldras, o povo mais devoto à proteção das florestas.

Nomes: Meia-ninfas possuem nomes normalmente relacionados à natureza ou a belos animais (como águias e felinos). Algumas adotam nomes élficos, enquanto poucas chegam a usar nomes humanos.

Nomes Femininos: Drusilia, Felosial, Dranda, Legna, Chandra, Kaitani, Bia.

Aventuras: Como foi dito antes, meia-ninfas deixam suas casas na floresta ao atingirem a maioridade e começam a peregrinar pelo mundo. Elas buscam liberdade e paz de espírito, mas podem aceitar se unir a grupos de aventureiros se estes forem defensores da natureza e dos ideais das meia-ninfas.
Algumas vezes meia-ninfas podem ser um problema para aventureiros do sexo masculino, já que viver próximo a elas é muito difícil, principalmente para aventureiros casados.

Traços Raciais (d20)

. +4 Carisma, +2 Destreza, -2 Constituição: Meia-ninfas são senhoras de uma beleza e charme incríveis, mas são mais frágeis que outras raças.
. Tamanho Médio: As meias-ninfa não possuem bônus ou penalidades especiais relativas ao tamanho.
. O deslocamento básico das meia-ninfas é de 9 metros.
. Visão na Penumbra: As meia-ninfas podem enxergar até duas vezes mais longe que os humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de baixa iluminação. Nessas condições, eles preservam sua habilidade de distinguir cores e detalhes.
. Sangue de Ninfa: meia-ninfas são consideradas fadas e não humanóides. Magias que afetam humanóides não surtem efeitos sobre essas filhas das florestas.
. +4 de bônus racial contra magias de Encantamento: meia-ninfas são difíceis de seduzir.
. Meia-ninfas apreciam a liberdade como poucos outros povos da Terra Próxima. Essa paixão é tanta que nenhuma meia-ninfa se sentiria confortável mesmo usando roupas pesadas ou que pudessem esconder sua beleza ou atrapalhar seus graciosos movimentos. Assim sendo meia-ninfas nunca usam armaduras. Não importa a classe que peguem, meia-ninfas não ganham a habilidade de usar nenhum armadura e não podem comprar tais talentos.
. Afinidade Natural: meia-ninfas tem uma ligação especial com os animais e demais seres. Elas ganham +2 de bônus racial em testes de Empatia Animal e podem usar essa perícia mesmo que não tenham graduações nela.
. Graça Feérica: meia-ninfas parecem se mover eternamente ao som de um canto feérico, vindo de lugares escondidos do mundo. Elas podem adicionar seu modificador de Carisma (caso seja positivo) como um bônus à sua CA. Essa habilidade é um efeito sobrenatural.
. Beleza Onírica: uma vez por dia uma meia-ninfa pode manifestar todo a sua beleza mística, lendária em suas mães. Por alguns instantes, ela ganhe parte do semblante feérico de seu povo. Todos os humanóides do sexo masculino que estiverem a 10 metros e verem a meia-ninfa devem fazer um teste de Fortitude (CD 10 + modificador de Carisma + metade dos níveis da meia-ninfa) ou ficarão cegos permanentemente. Magias que removem cegueira funcionam normalmente contra este efeito. Essa habilidade é um efeito sobrenatural.
. Aura Feérica: É difícil para qualquer humanóide, gigante ou humanóide monstruoso lutar conta uma meia-ninfa, tal é sua beleza. Meia-ninfas são consideradas como se estivesse sobre os efeitos permanentes de uma magia Santuário (CD 10 + modificador de Carisma da meia-ninfa + metade do seu nível) frente a estes adversários. Caso a meia-ninfa realize uma ação violenta, o encanto é quebrado durante aquele encontro e ela pode ser atacada normalmente. Personagens que passem no teste de resistência ficam imune à Aura Feérica da meia-ninfa pelo resto do encontro. Essa habilidade é um efeito sobrenatural.
. Magia das Fadas: Uma meia-ninfa pode lançar qualquer magia de nível 0 ou 1 da lista de magias da classe druida, até três vezes por dia. Uma meia-ninfa lança essas magias como um druida de 5º nível. A CD para se resistir a essas magias equivale a 10 + nível da magia + modificador de Carisma da meia-ninfa. Essa é uma habilidade similar a magia.
. Uma meia-ninfa poderá usar as magias (caso sua classe lhe permita conjurá-las) detectar magia, detectar animais ou plantas , falar com as plantas e comunhão com a natureza para detectar dano natural causado por magias de sacrifício natural conjuradas por feiticeiros.
. Idiomas básicos: Torak, Silvestre. Idiomas adicionais: Mahuan, Uldaran, Dracônico, Goblin, Orc, Dardiuk.
. Classe Favorita: Bardo.
. NCE (Nível de Classe Efetivo): +3. Meias-ninfa são mais poderosas do que outras raças comuns de Terra Próxima e ganham níveis mais lentamente, veja o quadro Raças Poderosas para mais informações.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 5 pontos de aprimoramento, 30 pontos de perícias.
Perícias: Idiomas (Falar Silvestre 30%, Ler/Escrever Silvestre 15%), Manipulação (Sedução 30%).
Aprimoramentos: Afinidade com Fadas 3, Poderes Mágicos 2.

Interpretando uma meia-ninfa

As florestas, planícies, lagos e montanhas... a natureza é o lado verdadeiro do mundo. Pedras frias em ruas sem vida foram coisas criadas pelas raças que se chamam de civilizadas. Nunca perca uma oportunidade de ensinar a eles como é o mundo numa campina com o orvalho da manhã, ou numa clareira sobre a luz do luar. Acima de tudo, nunca deixa a liberdade de seu espírito ser derrotada, morte seria preferível, pois até a morte é parte da vida. Aprisionar e escravizar outros seres é a coisa mais horrenda capaz de ser feita sobre a face da Terra Próxima.

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

No próximo artigo, idiomas e alfabetos de Terra Próxima...

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home