Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

4.5.07

Notícias de Karanblade (VIII)

Apresentação (do Capítulo 1: Personagens)

Bárbaros caçadores da Floresta do Sul, desprezados pelos seus parentes das terras do norte, levam sua vida com orgulho de não depender de grandes muradas ou cidades-estado para defenderem suas terras. Toranianos mercadores de Talanta, temem pela sorte de seu negócio, visto que o antigo comércio com Sûr foi praticamente extinto após a chegada de Zurtak, o orc dos Ermos Profundos, ao poder. Já os ladrões de Zelânia tramam um acordo com os orcs piratas das Ilhas de Scylla para que possam formar um exército e se rebelar contra Bak, a fim de retirar seus soldados de seu território, já que são eles os últimos bastiões da lei que impedem que o Portão dos Ossos se torne o paraíso dos clãs ladinos... Enquanto isso os uldras da Floresta Uldaran apenas meditam e tentam encontrar um meio de evitar que o caos trazido pelo Surgimento não adentre sua floresta sagrada.

Curioso sobre o que estive falando, viajante ? Pois não se aflija, estou aqui exatamente para lhe contar sobre o que sei das raças civilizadas da Terra Próxima. E se é verdade que quanto mais estudamos, mais descobrimos que pouco sabemos sobre o mundo, ainda acredito que o estudo é melhor do que a ignorância... Se queres entender porque nosso mundo chegou onde chegou, e porque hoje se vêem guerras e desentendimentos por todos os lados, há de querer saber mais sobre as raças que fizeram a história da Terra Próxima.

Pode não ser uma história bela e heróica como a que muitos de nós aspiravam conhecer quando ingressamos nas academias de Talanta, mas ainda assim guarda muitas curiosidades e lendas fantásticas, muitas culturas diferentes e ao mesmo tempo semelhantes, visto que hoje estamos todos nessa encruzilhada. Todos somos vítimas do Surgimento demoníaco, e será somente com o entendimento entre as diversas lideranças da Terra Próxima que poderemos chegar a uma força conjunta para nos defendermos dos seres de Dordread, e além...

Tellius Tolken, Conselheiro mestre de Talanta

Criando um personagem de Karanblade no sistema d20

Qualquer personagem criado usando as regras contidas no Livro do Jogador poderá ser utilizado como um personagem de Karanblade, no entanto, é aconselhável que os jogadores e o mestre leiam alguma coisa deste livro antes, para poderem ambientar melhor seus personagens e suas aventuras na extensa e peculiar Terra Próxima.

Para criar a personagem de primeiro nível, abra a página 4 do Livro do Jogador e siga os passos para a criação do personagem de acordo com o sistema d20. No entanto, neste capítulo você poderá encontrar raças novas, variações de classes básicas e novos talentos para fazer de seu personagem genérico um digno personagem de Karanblade!

Continue lendo este capítulo para conhecer mais sobre as diversas raças civilizadas que estarão disponíveis para os jogadores, assim como os comentários sobre como jogar com elas. Também temos comentários sobre as classes básicas atuando na Terra Próxima, e algumas serão substituídas por classes variantes, para melhor se adaptarem a campanha. Por fim temos alguns novos talentos (inclusive disponíveis para escolha desde o primeiro nível) e descrições das línguas faladas no mundo.

Este capítulo também descreve algumas classes de prestígio, caso esteja fazendo um personagem muito acima do primeiro nível, possivelmente poderá escolher uma delas. Boa sorte.

Criando um personagem de Karanblade no sistema Daemon

As regras para a criação de personagens no sistema Daemon são consideravelmente mais simples do que as do sistema d20, portanto basicamente neste capítulo deveremos apenas listar os pontos gastos para cada raça, kit e aprimoramento escolhido.

De qualquer forma, um sistema de regas mais simples permite que os jogadores se preocupem mais com interpretação, portanto no caso é muito mais importante ler a descrição de cada raça e kit do que propriamente se preocupar com as habilidades de combate ou magia adquiridas.

Alguns kits terão uma tabela de progressão de Pontos Heróicos, Pontos de Magia, Pontos de Focus e Pontos de Fé, as regras para o uso desses pontos estão contidas em diversos livros da editora Daemon como por exemplo Arkanun, Demônios – A Divina Comédia, Inquisição e muitos outros. Boa sorte.

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home