Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

25.4.07

Notícias de Karanblade (VII)

Abaixo seguem as descrições completas da raça e da classe do personagem principal do conto "O nascer de um urso", ambientado em Karanblade, e que foi publicado na RedeRPG.

Rotunianos

Assim são chamados os bárbaros que vivem desde tempos ancestrais nas terras ermas próximas as Montanhas Rotun. Suas tribos estão espalhadas por toda a Floresta do Sul, assim como também nas Ilhas do Inverno . Costumam viver de caça e da pesca, assim como da venda de peles e artigos decorativos para as cidades-estado. Apesar de serem muitas vezes inferiorizados pelos toranianos, que os consideram meros selvagens, possuem um imenso orgulho de sua cultura, e preservam suas danças ritualísticas e seus aterrorizantes cânticos de guerra.
Muitos rotunianos são bárbaros ou guerreiros dispostos a dar a vida por seu povo e sua terra. Nas guerras por território, muitas vezes os rotunianos não enfrentam apenas os orcs ou goblins que tentam povoar a Floresta do Sul, mas também a outros rotunianos... A rivalidade entre os bárbaros do continente e os das Ilhas do Inverno  é tão antiga quanto sua existência, e as Terras da Caça muitas vezes viram um imenso campo de guerra, onde cada líder tribal disputa palmo a palmo a conquista de novos territórios.
Entre seu povo, há também aqueles que preferem viajar pelo mundo e esquecer de tais batalhas inúteis, e são estes os únicos que trazem as notícias do norte, sobre o terrível Surgimento demoníaco... Apesar disso, são poucos os rotunianos que se preocupam com tais lendas.
Na sociedade rotuniana, os líderes tribais são considerados os governadores, enquanto que os curandeiros fazem o papel de conselheiros e adivinhos. Desta forma, ironicamente em muito se assemelham aos toranianos.

Interpretando um rotuniano
Você é um selvagem, descendente de um povo bárbaro, um filho dos ermos, e você tem um grande orgulho disso. As outras raças civilizadas pensam que você é simplesmente rude e estúpido, mas você conhece a cultura ancestral de seu povo. Talvez seu povo não seja o mais sábio ou o mais avançado que exista, mas você sabe que é muito mais do que um “humano das terras bárbaras”. Você conhece os segredos da terra, a arte da sobrevivência e o caminho das grandes batalhas. Você sempre terá o vento indomável soprando em seu rosto e a rocha imóvel das montanhas sob os seus pés... Enquanto eles estiverem com você, você ainda será um bárbaro!

Regiões
Os rotunianos são encontrados principalmente entre o cume norte da Floresta do Sul e as Ilhas do Inverno , sempre próximos as muralhas de rocha das Montanhas Rotun. Alguns viajantes bárbaros já foram vistos até no extremo norte, mesmo além de Dardeeh, mas estes são muito raros de se encontrar.

Traços Raciais (d20)
Todos os rotunianos seguem as regras de traços raciais dos humanos, no Livro do Jogador, página 13, exceto pelas seguintes alterações:

. Bônus racial de +2 nos rolamentos de Fortitude contra doenças e veneno. Rotunianos são conhecidos por sua saúde e resistência acima da média.
. A perícia Intimidar é sempre uma perícia de classe. Um espírito forte é a marca do povo rotuniano e pobre daquele que se ver no caminho desses valorosos humanos.
. Classe Favorecida: Bárbaro (homens), Ranger (mulheres).
. Idiomas básicos: Rotuk, Torak. Idiomas adicionais: Anão, Orc, Goblin, Gnoll, Gnak, Gigante, Terrena.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 1 ponto de aprimoramento, 10 pontos de perícias.
Perícias: Idiomas (Falar Rotuk 30%, Ler/Escrever Rotuk 15%), Manipulação (Intimidação 10%).
Aprimoramentos: Resistência à Venenos e Doenças (o dano sofrido pelo personagem por decorrência de venenos ou doenças sofre um modificador
de -1D) 1.

***

Bárbaro

Diferentemente do que muitos toranianos pensam em suas cidades-estado bem protegidas por muradas e exércitos, a grande maioria dos povos de Terra Próxima tem mesmo é de contar com as florestas, as cavernas e os oásis para se abrigarem dos perigos e do rigor dos ermos selvagens.
Dentre esses povos que sobrevivem nos ermos, os guerreiros mais fortes e ferozes são aqueles que protegem a si ou a sua tribo das bestas selvagens e outros perigos mais nefastos... Entre os povos civilizados de Terra Próxima, os rotunianos e os orcs áridos são os que contam com mais bárbaros, no entanto, mesmo anões e toranianos as vezes se interessam em seguir uma vida nômade e selvagem, se atirando em batalhas com a mesma ferocidade dos animais selvagens.

Interpretando um bárbaro
Quando sua vida depende de sua habilidade de caçar e se orientar pelas terras mais desoladas do mundo, você aprende que a sobrevivência vem acima de tudo... Talvez se você tivesse nascido em um berço de ouro, ou ao menos abrigado da chuva e das feras selvagens, então houvesse tido tempo para se interessar por estudar os idiomas, a história, a música, ou mesmo a magia... Mas em sua vida você só conheceu a brutalidade da vida selvagem, e o seu caminho não poderia ter sido outro: você é um bárbaro.

Informações de jogo
Os bárbaros de Karanblade seguem as mesmas estatísticas de jogo do Manual do Jogador, página 24.

Trechos retirados do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home