Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

16.4.07

Heroes

Um japonês nerd que consegue parar o tempo ou se teleportar através dele, um pintor e desenhista de quadrinhos que pinta o futuro quando sob o efeito da heroína, uma web-stripper que pode se transformar numa verdaderia Elektra Assassina (da época do Miller!) quando sua outra personalidade vem a tona, um candidato ao congresso americano que tenta a todo custo esconder que é capaz de voar, um ex-relojoeiro que é capaz de roubar o poder de outros "mutantes" ao abrir sua caixa craniana e examinar seus cérebros... Esses são apenas alguns dos personagens da nova séria da americana NBC, Heroes, que é um sucesso de audiênica e já vem sendo exibida no Brasil pelo canal de TV a Cabo Universal Channel.

Ela parte da história já manjada de X-Men e Rising Stars (além de Os Supremos, quadrinhos do mesmo autor que são publicados pela revista Marvel Max, da Panini), de que há alguns anos ocorreu uma mutação em alguns seres humanos recém nascidos, que ao atingirem a idade adulta passam a desenvolver as mais estranhas "habilidades". Lógico que não faltam geneticistas "malucos" e sociedades secretas para apimentar a história, mas o que salva essa série de ser um mega-clichê é exatamente o roteiro, que além de ser extremamente bem amarrado (no episódio 10 vemos o que ocorreu 6 meses antes do episódio 1, prova de que pelo menos metade da primeira temporada já estava devidamente finalizada antes da série estrear), é muito bem filmado e não te deixa largar o sofá sequer um instante (recomendo baixar todos os episódios que já saíram antes de começar a ver, porque você vai querer ver todos de uma vez)...

Mas isso não é tudo, Heroes, juntamente com Lost e outras séries que seguem o mesmo plano de trazer bastante informação "escondida" para os fanáticos, assim como conteúdo inédito online (no caso de Heroes temos inclusive histórias em quadrinhos que complementam a série), é uma série devidamente situada na web 2.0 (leia-se You Tube e afins). De modo que, no mesmo dia em que um novo capítulo vai ao ar pela NBC, já podemos ter acesso a ele pelo You Tube, e graças a sites como o Anime School, podemos baixar o mesmo episódio já com legendas em português apenas alguns dias depois (veja link no parágrafo anterior).

Por essas e outras que Heroes é a primeira série que assisto regularmente desde Arquivo X... Até tirar férias e passar 2 semanas no Rio de Janeiro para visitar a família, havia apenas lido a respeito e visto a parte final do episódio 3 (que já gostei muito). Chegando no Rio descobri que meu primo já havia baixado os 18 episódios já lançados e copiado em 2 dvds... Sim eu perdi uma ou duas tardes de praia para me atualizar com o Heroes, mas como também sou nerd, e como não dá para parar de ver a série, tenho certeza que valeu a pena!

Abaixo segue um preview oficial da NBC dos 5 últimos capítulos da primeira temporada (o #19 vai ser exibido dia 23/04, e o último capítulo aparentemente vai ter 2 horas de duração!):

Marcadores: , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home