Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

28.2.07

Notícias de Karanblade (III)

Uma breve descrição de Terra Próxima (humanos)

Bem vindos viajantes de todos os reinos, ao mundo de Terra Próxima. Um lugar habitado pelas mais fantásticas criaturas, assim como as mais horríveis monstruosidades. Um mundo onde a fantasia está em toda a parte, e as histórias de guerreiros e magos, demônios e dragões, elfos e anões, surgem em seu melhor. Pegue uma cadeira, e então deixe-me lhe contar mais sobre isso...

As vastas terras conhecidas como Terra Próxima formam um enorme continente dividido em seis grandes países: Torann, ao centro, é o mais civilizado, uma terra de magia e política; Pontepedra é a terra selvagem dos anões e dos bárbaros; Alundra é a casa mística dos homens negros; Dardeeh é o território desértico onde correm os nômades e suas caravanas; Katai é o distante norte gelado onde os monges procuram refúgio; e finalmente, as Terras Selvagens são habitadas pelo povo gigante e os homens lagartos, apenas os mais insanos se arriscam a atravessa-las. Nós também achamos as Ilhas de Scylla ao leste, onde os orcs piratas se escondem da lei. E para o distante oeste, encontramos as terras demoníacas conhecidas pelo nome de Dordread, evite-as como ao inferno.

Toranianos são os humanos que vivem por toda a parte. Eles são obviamente a raça mais populosa de Terra Próxima, e será sempre fácil achá-los. Seu nome deriva do país de Torann, que é historicamente o berço de sua civilização. Muitas das grandiosas cidades-estado do mundo foram erguidas pelos toranianos, como Talanta, Bak, Soldur e Zelânia. Alguns dos toranianos mais famosos são Ultar Braluzenti, o governador de Talanta, Marcus Odyssey Biamindua, o primeiro magistrado da Casa da Magia, Deldor Daryll, o inesquecível governador de Bak, Eleanor, sumo-sacerdotisa de Soldur, e Tellius Tolken, conselheiro mestre de Talanta (assim eles me chamam). Os Toranianos normalmente tem boas relações com outras raças, apesar de que algumas apenas os toleram devido ao seu grande número e ocupação do mundo.

Rotunianos são os humanos bárbaros que habitam as terras ao sul de Pontepedra. Eles não são muito civilizados e vivem normalmente em vilas e tribos, separados por clãs. Eles são assim chamados apesar de não viverem no topo das Montanhas Rotun, mas apenas ao redor delas. São geralmente fortes e muito sadios, mas não muito conhecidos por seu refinamento e cultura. Atualmente, poucos são aqueles que sabem ler e escrever, e menos ainda os que são mais reconhecidos pela sua sabedoria do que pela sua força. Rotunianos são constantemente humilhados quando se arriscam a entrar em cidades-estado, já que tem grandes problemas em se adaptar aos costumes de uma vida urbana. Podemos nomear Baldin a Grande Rocha, líder das tribos do sul, e Jukhatar, o Vento Selvagem, líder das tribos das Ilhas do Inverno , entre os poucos rotunianos de grande reputação.

Alundreanos, ou homens negros, são o povo místico de Alundra, um território isolado situado ao leste do Mar dos Santos, acessível apenas pela Passagem das Cobras nos Montes Kjamo ou, tanto pior, pelos mares onde os dragões voam. Eles se assemelham a humanos selvagens, de pele bastante escura, mas ao contrário dos rotunianos, são sábios e meditativos. Nativos de uma terra selvagem, eles se diferem de outros povos bárbaros pelo seu conhecimento místico... Eles são particularmente temidos pela sua estranha capacidade de lançar feitiços sem a ajuda dos cristais soluakh.

Dardees são os humanos nômades dos desertos de Dardeeh. Muitos vivem em raros oasis na região do mar de areia de Dara, o maior dos desertos. Obviamente são assim conhecidos devido ao nome de seu país. São admirados pela sua coragem e força de vontade para sobreviver em terra tão inóspita. É mesmo muito raro acha-los longe de seus desertos, e aqueles que se afastam aparentemente tem facilidade em se fazer passar por toranianos, a não ser pelas peles bronzeadas pelo sol. O dardee mais famoso chama-se Kithz Kopesh, dono das caravanas da Areia Negra, que fazem o comércio lucrativo entre o mar de areia e as cidades-estado.

Kataianos são os humanos que vivem no distante norte, em terras cobertas por vegetação rasteira, tundra, e gelo. Eles formam uma civilização antiga e misteriosa, com sua própria cultura, sendo de honra e educação. Suas armas e armaduras são peculiares, famosas entre os guerreiros, porém raridades nas terras do sul. Alguns exemplos são a katana, uma espada afiadíssima e de difícil manuseio, e os shurikens, estrelas de metal arremessáveis e mortais. Apesar de serem muito raros de se achar ao sul do mundo, aqueles que viajam tamanha distância através das Terras Selvagens são geralmente respeitados e temidos. Kataianos possuem uma linguagem e alfabeto bastante diferente, e são poucos os que falam a língua comum, o Torak, sem sotaque. O mais famoso dos kataianos sem dúvida alguma é seu rei, Maw-Tutso-ju, que é provavelmente o homem mais rico desse mundo.

continua

Trecho retirado do capítulo de Introdução.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home