Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

19.6.07

Notícias de Karanblade (XI)

Com vocês, os elfos e anões de Terra Próxima...

Elfos Dourados

Os elfos dourados, assim chamados apenas para melhor distinguí-los de seus parentes sombrios, os terríveis drows, são um dos povos mais antigos da Terra Próxima. Ninguém sabe há quanto tempo estão aqui, mas alguns arriscam dizer por quanto tempo ainda estarão. Os elfos são naturalmente ligados a energia das florestas, particularmente de sua floresta natal, Mahul Maakh, e muitos acreditam que com a inevitável extinção destas florestas ancestrais, devido ao avanço toraniano e ao Surgimento, os elfos um dia igualmente se extinguirão da face da Terra Próxima.
Algumas raças amigas, como os uldras, partilham do medo dos elfos, visto que acreditam que com o fim das florestas o mundo perderá grande parte de sua energia natural, e mesmo a magia sairá prejudicada. Infelizmente não é isso o que pensam os drows, que fizeram de Anahul Maakh um pálido reflexo de Mahul Maakh, drenando toda sua energia natural para energizar suas magias macabras.
Mas nem tudo está perdido, e o Conselho Mahul luta, tanto com espadas e arcos quanto com diplomacia política, para tentar evitar que sua floresta seja devastada... Mas são poucos os que se preocupam com algo que só virá a acontecer em centenas de anos, já para os elfos centenas de anos não passam de uma geração de suas famílias.
Nobres e arrogantes, muitas vezes os elfos de Mahul Maakh são mal vistos pelos outros povos, no entanto muitos deles tentam a todo custo apagar essa visão, apesar de muitas vezes não obterem sucesso. Alguns destes elfos também já se voltaram contra o Conselho Mahul, particularmente os que foram banidos por utilizarem a energia da floresta para práticas arcanas, o que é expressamente proibido.

Interpretando um elfo dourado

Você está entre o povo mais sábio e antigo da Terra Próxima. As outras raças simplesmente não podem compreender os segredos mágicos que são naturais para os seus olhos. Você é parte de um povo nobre escolhido pelos deuses e pela natureza para conhecer os mistérios das antigas fadas, dos encantamentos e as lições de uma vida longeva. Você descende do Conselho Mahul, e deve sempre respeitar o governo élfico e não revelar a localização das moradas místicas de seu povo dentro de Mahul Maakh para outras raças. Você pode se aventurar por outros reinos, mas deve sempre manter sua ligação com suas terras ancestrais.

Regiões

Os elfos da Terra Próxima vivem em suas fantásticas vilas mágicas no interior da floresta de Mahul Maakh. São poucos os não-elfos que um dia já vislumbraram seu esplendor, visto que são protegidas por magias poderosas que as tornam invisíveis aos viajantes incautos.
Dizem que algumas vilas são feitas de casas construídas a volta de enormes árvores no centro da floresta, enquanto outras são fantásticas demais para serem descritas. Os elfos que se aventuram fora de Mahul Maakh raramente sequer mencionam alguma coisa sobre elas. Mesmo assim não são raros os ladinos que tentam alcançar algumas delas, para nunca mais retornarem...

Traços Raciais (d20)

Todos os elfos dourados seguem as regras de traços raciais dos elfos, no Livro do Jogador, página 16, exceto pelas seguintes alterações:

. Um elfo dourado poderá usar as magias (caso sua classe lhe permita conjurá-las) detectar magia, detectar animais ou plantas , falar com as plantas e comunhão com a natureza para detectar dano natural causado por magias de sacrifício natural conjuradas por feiticeiros.
. Idiomas básicos: Mahuan, Torak. Idiomas adicionais: Gnak, Drow, Rotuk, Goblin, Gnoll, Orc, Dracônico, Torak Antigo, Uldaran, Ninfa.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 3 pontos de aprimoramento.
Perícias: Idiomas (Falar Mahuan 30%, Ler/Escrever Mahuan 15%).
Aprimoramentos: Poderes Mágicos 1, Sentidos Aguçados (Audição) 1, Sentidos Aguçados (Visão) 1.

***

Anões do Elmo

Há incontáveis anos os anões da Terra Próxima vivem na parte norte das Montanhas Rotun e em seus arredores. Amam a terra, as pedras, as cavernas, as armas bem forjadas e as gemas bem trabalhadas. Trata-se de um povo vigoroso, glutão, e muitas vezes incômodo para se ter por perto.
Nutrem um ódio recíproco pelos elfos de Mahul Maakh e os orcs da Floresta do Sul, já pelos rotunianos sentem uma forte simpatia, chegando inclusive a estabelecer rotas de trocas de armas por peles e carnes com as tribos rotunianas.
Talvez a maior das maravilhas que tenhamos para contar sobre os anões seja exatamente sua cidade-estado, o Elmo. Trata-se de uma cidade cuidadosamente dividida em andares, desde o subterrâneo das Montanhas Rotun até os arcos e as torres de vigia do portão central... Poucos são os anões que não retornam ao Elmo ao menos uma vez por ano, para rever seu povo e rezar por Thrundaar, o Rei da Montanha, patrono dos anões e rotunianos.
Alguns anões se aventuram pelo mundo, muitas vezes em busca de jóias e gemas raras que não são vistas em sua terra natal, mas são poucos os que se estabelecem em outras cidades. Apenas mesmo a cidade-estado de Bak, talvez devido a sua proximidade territorial e cultural, abriga algumas colônias de anões do Elmo.

Interpretando um anão do Elmo

Você é filho das montanhas. Seu povo vive nas Montanhas Rotun há eras, na maravilha viva que é o Elmo. Você é ligado desde seu nascimento aos subterrâneos: minerar veios profundos, encontrar jóias, forjar o aço, trabalhar as pedras e metais... Você se sente mais seguro guardado pela solidez das rochas e das titânicas montanhas. Você vive mais feliz próximo a elas porque sabe seus segredos, assim como elas sabem os seus. Sua raça tem crenças fortes e dá grande importância à simbologia de sua heráldica: A barba longa é sinal de saúde, o machado representa sua habilidade gloriosa de batalha, as jóias representam sua fortuna e o cinturão a autoridade dos anões. A Montanha é seu pai supremo, e por ele você lutaria todas as batalhas.

Regiões

Como já mencionado, a grande maioria dos anões do Elmo não se afasta muito de sua cidade à sombra das Montanhas Rotun. Aqueles que o fazem são gananciosos caçadores de gemas e tesouros, ou agentes do Elmo tentando coletar informações sobre o Surgimento para o seu governo.

Traços Raciais (d20)

Todos os anões do Elmo seguem as regras de traços raciais dos anões, no Manual do Jogador, página 14, exceto pelas seguintes alterações:

. O movimento básico dos anões do Elmo não é reduzido quando estes estão carregando muito peso. Desde pequenos os anões do Elmo são acostumados a carregar peso, e sua estrutura física lhes permite manter o passo firme.
. Familiaridade de armas: Quaisquer armas exóticas com “anão” no nome ou em sua descrição poderão ser usadas pelos anões do Elmo como se fossem armas marciais, sem a necessidade do talento de proficiência em armas exóticas.
. Estabilidade: Os anões do Elmo são muito difíceis de serem derrubados, portanto ganham um bônus racial de +4 nos rolamentos para resistir a investidas ou ataques de imobilização.
. Idiomas básicos: Anão, Torak. Idiomas adicionais: Rotuk, Gnak, Goblin, Gnoll, Orc, Gigante, Terran.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 2 pontos de aprimoramento, 20 pontos de perícias.
Perícias: Idiomas (Falar Anão 30%, Ler/Escrever Anão 15%), Mineração (Gemas 10%, Metais 10%).
Aprimoramentos: Resistência à Magia 1, Resistência à Venenos e Doenças (o dano sofrido pelo personagem por decorrência de venenos ou doenças sofre um modificador de -1D) 1.

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home