Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

4.6.07

Notícias de Karanblade (X)

Orcs de Scylla

Orcs scyllianos são o raro resultado do enlace de humanos e orcs, com características que não lembram nenhuma das duas raças. Eles são esguios, ágeis, e não tão fortes quanto outros meio-orcs. Sua pele é bronzeada e eles se sentem bem à luz do sol ao invés de no escuro das cavernas. Orcs scyllianos são muito ligados ao mar e muitos são também piratas habilidosos. Sua terra natal, onde se refugiaram e criaram uma enorme comunidade pirata, fica no arquipélago muito ao leste do continente, as Ilhas de Scylla. Ninguém nunca pôde explicar o porquê dessa raça de meio-orcs ser tão diferente de seus primos, porém alguns rumores falam de que eles possuem um pouco de sangue élfico nas veias, resultado de meio-elfos que tiverem filhos com meio-orcs...

Personalidade: Orc scyllianos favorecem a liberdade acima de tudo. Eles podem ser piratas rudes, ladinos habilidosos ou bárbaros ágeis. Será muito raro achar entre eles estudantes de magia, cavaleiros nobres ou figuras religiosas, porque eles são muito caóticos para seguir ordens de conduta.
Pergunte a um dele sobre qual é a melhor coisa a se fazer na vida, e eles provavelmente responderão que é viver com liberdade, navegar pelo oceano afora e conhecer territórios distantes. Orcs scyllianos serão bons companheiros de viagem, mas vão evitar a vida urbana como a morte.

Descrição Física: Orcs scyllianos são longos e magros, medindo normalmente entre 1,65 e 2m e pesando entre 48 e 90kg. Eles possuem as mesmas características dos meio-orcs, a não ser pela estrutura física, que se assemelha mais à humana; e a falta de cicatrizes, já que eles preferem tatuagens e não gostam de exibir marcas de batalhas.
Orcs scyllianos se tornam maduros mais rapidamente que humanos, e envelhecem bem mais cedo. Poucos viverão mais de 70 anos.

Relações: Normalmente apenas poucas pessoas notam que os orcs scyllianos não são meio-orcs normais, mesmo com suas diferenças físicas. Dessa maneira, suas relações com outras raças seguem o padrão dos meio-orcs. No entanto, como muitos orcs scyllianos são piratas, eles podem facilmente ser mais odiados que seus primos quando passando em cidades e regiões costeiras.
Apesar de serem muito raros, os filhos de orcs scyllianos com toranianos (ou outros humanos) tendem a nascer humanos praticamente normais, com pequenos traços que remetem aos orcs, como a pele levemente acizentada ou um canino pontiagudo.

Tendência: Orcs scyllianos são muito inclinados ao caos, já que favorecem a liberdade acima de tudo. Como os humanos, eles tendem à neutralidade, porém os maus são mais conhecidos do que os bons e portanto eles carregam a má fama dos orcs scyllianos piratas.

Terras dos orcs de Scylla: Muitos orcs scyllianos preferem viajar o mundo pelo continente, mas a grande maioria vive em comunidades piratas espalhadas pelas ilhas costeiras. No entanto, a verdadeira “capital” desses orcs são as Ilhas de Scylla, um arquipélago de ilhas que rodeiam o Mar de Fogo, uma baía onde existe intensa atividade vulcânica.
As Ilhas de Scylla ficam muito ao leste do continente, mas podem ser alcançadas em alguns dias de viagem à navio, dependendo da força dos ventos.

Religião: É realmente raro acharmos um orc scylliano rezando para qualquer deus. Se um dia achar algum, será provável que se dedique a um deus do caos ou da liberdade, ou mesmo um deus das marés e do oceano.

Linguagem: Orcs scyllianos falam o Orc com alguma variação fonética, mas ainda assim perfeitamente compreensível para outros orcs.

Nomes: Seus nomes são geralmente relacionados ao mar e a natureza. Contrário ao outros meio-orcs, eles não se interessam por nomes de efeito, já que não se levam tão a sério e preferem nomes mais simples.

Nomes Masculinos: Axumal, Fillow, Birr, Altay, Bombo, Cancan, e Waldo.

Nomes Femininos: Niadia, Anita, Klenia, Olga, Dona, Annia, e Patraca.

Aventuras: Quando não estão pilhando as cidades costeiras com seus navios piratas, os orcs scyllianos podem ser uma boa adição para um grupo de aventureiros, a não ser que esse grupo passe mais tempo em cidades do que se aventurando pelo mundo. Um grupo nômade será a família de um orc scylliano até o fim de seus dias.

Traços Raciais (d20)

. +2 Destreza, -2 Carisma. Orcs scyllianos são excepcionalmente ágeis e rápidos, porém sua linhagem orc o faz seres difíceis de se lidar.
. Tamanho Médio: Os orcs scyllianos não possuem bônus ou penalidades especiais relativos ao tamanho.
. O deslocamento básico dos orcs scyllianos é de 9 m.
. Sangue Orc: Para todas as habilidades especiais e efeitos, um orc scylliano é considerado um orc. Por exemplo, os orcs scyllianos podem usar armas exóticas e itens mágicos com poderes raciais específicos como se fossem orcs.
. +2 de bônus racial nos testes de Observar. Orcs scyllianos possuem visão apurada.
. +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias ou efeitos similares de Encantamento. Orcs scyllianos são difíceis de se persuadir com magia.
. Idiomas básicos: Torak, Orc. Idiomas adicionais: Anão, Rotuk, Goblin, Gnoll, Aquan.
. Classe Favorecida: Ladino.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 2 pontos de aprimoramento.
Perícias: Idiomas (Falar Orc 30%, Ler/Escrever Orc 15%).
Aprimoramentos: Resistência à Magia 1, Sentidos Aguçados (Visão) 1.

Interpretando um orc de Scylla

Você nunca encontrou uma terra a que pudesse chamar de lar no continente, foi preciso juntar-se aos seus irmãos piratas das Ilhas de Scylla para entender o significado de pertencer aos mares e seu horizonte sem fim. Você nunca sentiu prazer maior na vida do que o de navegar pelos oceanos da Terra Próxima, e se a cada cidade que você ancora, leva um pouco de suas riquezas, é para lembrar-lhes de que riquezas acumuladas de nada servem se não para financiar as aventuras daqueles que se arriscam a perseguir o horizonte do mundo.

Esses formam, juntamente com os Uldras, as duas raças mais originais de Karanblade. Temos muitas outras, claro, mas essas sem dúvida se destacam.

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home