Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

23.5.07

Notícias de Karanblade (IX)

Uldras

Os uldras são um povo calmo e gentil, com grande afinidade e interesse pela natureza e seus segredos. Eles geralmente vivem isolados na segurança que a Floresta Uldaran lhes oferece. São conhecidos por sua sabedoria e conhecimento, o que aumenta ainda mais o mistério sobre suas origens e hábitos. São poucos os humanos, elfos ou anões que já tiveram a rara oportunidade de conviver com eles e conhecer suas vilas sob os limos das florestas.

Personalidade: Os uldras adoram a natureza e os animais. Ainda que outras raças compartilhem dessa afinidade também, elas simplesmente não são capazes de entender a comunhão dos Uldras com as forças naturais. Eles preferem observar a interferir. Amam a beleza das florestas, a vida dos animais, a passagem dos rios, as brisas do outono, e muitas outras coisas que ora passam desapercebidas pela maioria das outras raças. Os uldras acreditam que a sabedoria e a felicidade são alcançadas com uma existência quieta e pacífica, sempre observando a natureza a volta, sem nunca interferir, mas registrando todos os fatos. Esse é o caminho, segundo eles, para se alcançar o lado oculto da natureza.

Descrição Física: Os uldras medem entre 80 e 105 centímetros e pesam de 25 a 35 quilos. A coloração da pele varia do alaranjado para o marrom-madeira, os cabelos são em geral longos, muito lisos, e de um lindo e brilhoso branco desde a infância. Seus olhos são inquisitivos e assustadoramente grandes. Apesar de não possuírem pupilas, tem uma coloração que varia do verde claro a um amarelo-sol. Tanto as mãoes quanto os pés são desproporcionalmente longos, de maneira que seus calcanhares raramente tocam o chão quando estão caminhando ou correndo. As unhas são fortes e quase transparentes. Os ouvidos também são muito distintos por serem largos e ovalados, porém sem pontas.
Os machos preferem barbas curtas, mas os líderes geralmente deixam-as crescer além do usual. As fêmeas possuem belos cabelos longos, que raramente estarão trançados ou presos. As roupas seguem tons de couro ou terra, e é uma aparente tradição o uso de chapéis pontudos em forma de cone pelos homens.
Os uldras se tornam adultos com aproximadamente 40 anos, e vivem em média 350, apesar de serem conhecidos casos de uldras que chegaram perto dos 500 anos de idade.

Relações: Os uldras geralmente são amigáveis com todas as outras raças, até se passando por criaturas inocentes, apesar de estarem longe disso. Quando percebem que alguma criatura não está respeitando a natureza, eles prontamente começam a cortar suas relações com ela. Seja a “criatura” um goblin perdido de sua terra, uma vila de caçadores, um reino ou mesmo uma civilização inteira.
Como os elfos e os halflings, possuem grande afinidade com a natureza e tendem a reagir amigavelmente para com todos eles.

Tendências: Uldras são quase sempre neutros. Aqueles que tendem ao lado da justiça são druidas, grandes druidas, líderes de clã, sábios e estudantes de botânica. Aqueles que tendem ao lado do caos são rangers, caminhantes, viajantes ou exilados das florestas uldáricas. Apesar de serem extremamente raros, uldras maléficos podem se tornar criaturas bastante perigosas.

Terras dos uldras: Uldras vivem em sua floresta natal, a Floresta Uldaran. Eles geralmente se organizam em clãs, que são chefiados por um grande. As vilas de uldras são magnificamente misturadas a vegetação e as árvores, sem no entanto lhes fazer qualquer mal. Ao contrário das vilas élficas, no entanto, elas são construídas no solo ou no subterrâneo, e nunca no topo das árvores. Eles caçam pequenos animais, cultivam vegetais e ervas, sempre utilizando de seu conhecimento e magia para preservar a natureza ao máximo. Seu contato com estrangeiros é extremamente raro, sendo até muito comum um ou outro passar ao longo de suas vilas sem sequer notar sua presença. Ainda assim, aqueles observadores o suficiente para os notar são bem tratados, contanto que respeitem a natureza a volta.
Os uldras que se estabelecem em cidades de humanos e outras raças são tão raros que não é possível nomear suas profissões... Talvez por serem na maioria das vezes aventureiros ou rangers que estão só de passagem.

Religião: Todos os uldras rezam para Tyre, a Árvore da Vida . Eles raramente irão considerar rezar para outros deuses, já que todos compartilham a mesma crença de que a natureza é a maior de todas as forças do mundo. Alguns dos uldras maléficos, no entanto, costumam rezar para outros deuses mais obscuros...

Linguagem: O Uldaran é a irreconhecível lingua dos uldras. Ela é baseada em assobios e pequenos grunhidos de roedores e gatos, além de não ter uma forma escrita ou alfabeto. É muito raro encontrar outra criatura, além dos próprios uldras, que saiba falar essa lingua.

Nomes: Um nome uldárico é dividido em três partes. A primeira se refere a sua floresta natal, a segunda a sua família ou clã, e a terceira ao seu nome, que lhe é dado apenas quando alcança a maioridade. Os nomes são geralmente concedidos pelo grande druída de suas florestas, ou pelos pais, e são sempre derivados dos nomes que dão a animais e plantas em sua estranha lingua. Para outras raças, é dificil entender seus nomes quando pronunciados em uldaran, porisso eles costumam adaptar as pronúncias para o Torak e outras linguas mais conhecidas.

Nomes masculinos: Yaal-kin-futh, Yaal-uru-kan, Yaal-ruk-lhan, Rith-mak-ku, Mahul-mak-alin.

Nomes femininos: Yaal-kin-finai, Yaal-uru-kynai, Yaal-ruk-lydia, Rith-mak-kai, Mahul-mak-alina.

Nomes de famílias: Kin, Uru, Ruk, Mak, Ravan, Cydia, Treen, e Carilla.

Aventuras: Já que os uldras são criaturas calmas e gentis, suas vidas de aventuras podem soar algo chatas e cansativas para guerreiros bárbaros ou ladinos hábeis. E terão toda razão, pois que a grande maioria dos uldras se satisfaz com a mera observação da natureza e da vida pacata no interior de suas florestas. Os raros uldras que se aventuram fora de suas florestas poderão ter sido enviados numa missão por seus chefes druidas, serem exploradores de novas espécies animais e vegetais, ou mesmo uldras banidos por algum crime contra a natureza.

Traços Raciais (d20)
. +2 Sabedoria, -2 Força: Sua fragilidade e tamanho é compansado pelo seu grande senso de sabedoria, derivado de seu estilo de vida.
. Pequeno: Sendo criaturas pequenas, os uldras ganham +1 de bônus de tamanho para a Classe de Armadura, +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque e +4 de bônus por tamanho nos testes de Esconder-se, mas precisam usar armas menores que os humanos e sua capacidade de levantar e carregar peso equivalem a três quartos da carga máxima das criaturas Médias.
. O deslocamento básico dos uldras é de 6 metros.
. Visão na Penumbra: Os uldras podem enxergar até duas vezes mais longe que os humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de baixa iluminação. Nessas condições, eles preservam sua habilidade de distinguir cores e detalhes.
. +2 de bônus racial nos testes de Escalar, Saltar e Furtividade. Suas pernas são fortes e elásticas, e suas unhas são grandes auxiliares em escaladas.
. +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias elementais (fogo, ar, terra, água). Os uldras são resistentes as forças da natureza quando canalizadas por magia.
. +2 de bônus racial nos testes de Ouvir. Uldras possuem audição aguçada.
. Afinidade Natural: Uldras tem uma ligação especial com os animais e demais seres. Elas ganham +2 de bônus racial em testes de Empatia Animal e podem usar essa perícia mesmo que não tenham graduações nela.
. Um uldra poderá usar as magias (caso sua classe lhe permita conjurá-las) detectar magia, detectar animais ou plantas , falar com as plantas e comunhão com a natureza para detectar dano natural causado por magias de sacrifício natural conjuradas por feiticeiros.
. Idiomas básicos: Uldaran, Torak. Idiomas adicionais: Mahuan, Gnak, Anão, Rotuk, Goblin, Orc, Gnoll, Silvestre, Gigante, Druídico. Além disso, uma vez ao dia eles podem usar falar com animais como uma habilidade similar a magia para falar com animais de estatura pequena ou menor. Esta é uma habilidade inata dos uldras, e eles são considerados druidas de primeiro nível ao usa-la.
. Classe Favorecida: Druida.

Traços Raciais (Daemon)

Custo: 4 pontos de aprimoramento.
Perícias: Idiomas (Falar Uldaran 30%).
Aprimoramentos: Poderes Mágicos 2, Resistência à Magia 1, Sentidos Aguçados (Audição) 1.

Interpretando um uldra

O ar para o pensamento, água para a sensibilidade, fogo para a intuição, terra para as sensações... As forças naturais governam nossas vidas, e ao estudá-las e entendê-las, nos tornaremos sábios e poderosos. Os elementos são nossos grandes guias. As árvores nossa maior segurança, e os pequenos animais nossos amigos mais confiáveis. As outras raças não fazem sequer idéia dos segredos que os grandes druidas uldras conhecem, eles simplesmente não podem entender o que é invisível para seus olhos ignorantes.

Essa foi uma das raças que se tornaram símbolos da campanha. Ao contrário dos Orcs de Scylla, no entanto, os Uldras só se tornaram realmente originais após a magnífica ilustração de meu amigo Marcio Guimarães, que me levou a redefinir o que até então seria apenas uma "raça-irmã" dos gnomos... É por essas e outras que admiro artistas que ignoram totalmente a descrição que mandamos para eles :)

Trecho retirado do capítulo 1: Personagens.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home