Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

24.5.07

O futuro não foi gravado em pedra

Realmente, nem sempre que pintamos ou prevemos o futuro, ele deverá necessariamente ocorrer. Os verdadeiros heróis são aqueles que lutam para que um futuro negro não chegue. Felizmente para nós, no caso da série Heroes, os roteiristas foram verdadeiros super-heróis até o fantástico último episódio, sem ceder a "pressão popular" para que a série se tornasse uma espécie de filme de ação.

Heroes é sucesso sobretudo devido a qualidade de seus personagens, e não ao nível de seus poderes. Um dos maiores personagens de série era um simples pintor que conseguia pintar o futuro quando sob o efeito de drogas... Nada muito interessante para quem está acostumado a ler X-men (sobretudo nos últimos 5 anos), mas sem dúvida genial para quem já leu Watchmen ou Rising Stars.

Felizmente chegamos ao final da primeira temporada sem muitas falhas de roteiro e com uma incrível expectativa para a segunda*, que já começará no Japão de alguns séculos atrás, onde provavelmente descobriremos (juntamente com o viajante do tempo Hiro) que a Terra já tinha seres especiais a muito tempo.

Aqui vocês encontram uma análise detalhada do último episódio: How to Stop an Exploding Man.

E, no site oficial, histórias em quadrinhos online focadas nos personagens secundários da série.

* Veja os minutos iniciais da segunda temporada no YouTube:

Marcadores: , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home