Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

10.2.08

Notícias de Karanblade (27)

Os Incontáveis Deuses e Espíritos do Reino Perdido de Alundra

Uma terra que guarda bem seus segredos é Alundra, o Último Reino do Oeste. Apenas lendas, cada uma mais incrível do que a outra, são conhecidas sobre este local. Os alundreanos não clamam seguir nenhuma divindade, mas prestam respeito e mantém pactos com uma gama infinita de espíritos dos ancestrais, elementais e antigos extra-planares, muitos dos quais se autodenominam deuses. Seria necessário um tomo inteiro para compreender a complexa teologia alundreana. A seguir estão listados apenas alguns poucos dos assim chamados “deuses” do Reino Perdido.

Os Magajis: os reis das cidades-estados de Sangali, Bunjami e Anjan são adorados como deuses sobre o mundo, possuindo exércitos de fiéis guerreiros e seus próprios sacerdotes. Tudo que se sabe é que esses seres definitivamente não humanos ordinários.
Oxana, o Trovão: o assim chamado Deus do Trovão é o mais poderoso dos deuses-espíritos ou orixás de Alundra. O maior (e talvez único) templo do Reino Perdido é dedicado a Oxana, que dizem habitar constantemente o corpo de seus escolhidos.
A Mãe das Aranhas: esse poderoso espírito habita as profundezas das selvas de Mabay Bjan. Ele é procurado constantemente pelas tribos vizinhas pois é um repertório de grande sabedoria sobre os mistérios do mundo.
Alluia: não se sabe se esse seria o nome de uma divindade ou apenas de uma localidade de Alundra. Tudo que se sabe é que todos os povos de Alundra reconhecem o que chamam de “Acordo do Sol”. No entanto, estranhamente, não se conhece nenhum sacerdote alundreano que ore para uma divindade solar.

Esses são apenas alguns dos seres e poderes do Reino Perdido. Eles servem apenas para dar uma idéia da variedade de deidades (verdadeiras ou não) que podem existir. Milhares de outras entidades são citadas pelos alundreanos. Algumas são adoradas apenas por uma tribo, enquanto que outras governam raças inteiras. Muitas interferem com os mortais apenas durante o Reino dos Espíritos enquanto que outras possuem o corpo de um ou outro escolhido durante grandes períodos, agindo como imperadores e reis. Certos espíritos requerem adoração, enquanto que outros são adorados para aplacar sua fúria e sede por sangue mortal. Como todas as coisas em Alundra, a verdade é ainda um mistério para os demais povos da Terra Próxima.

Trecho retirado do capítulo 4: Deuses.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home