Notícias de Karanblade (35)
Estabelecendo as CDs para Testes de Conhecimento e Obter Informações
Caso você queira estabelecer CDs para segredos criados para sua campanha use os valores apresentados nesse capítulo como referência. Consulte também as regras completas das perícias no Livro do Jogador e do Livro do Mestre.
Os seguintes valores genéricos são apenas guias para auxiliá-lo nessa tarefa.
CDs | Exemplo de informação revelada |
30 |
Segredos regionais conhecidos apenas pelos mais bem informados sábios locais. |
35 |
Segredos vitais guardados por poucas pessoas durante décadas, como uma conspiração contra dentro do clero ou maldição da família governante. Um exemplo é o segredo da imortalidade de Lorde Caligury de Ossos Cruzados. |
40 |
História de Torannia e reinos perdidos das principais raças humanóides, assim como assuntos mais místicos como a natureza demoníaca da Serpente Azul de Shazid'Herek. |
45 |
História dos povos antigos da Terra Próxima, como os boatos do caído Império Kenku. |
50 |
Conhecimento cosmológico profundo, como informações a respeito dos deuses alienígenas, fendas planares e planos desconhecidos como o Plano do Tempo. |
60 |
Segredos primordiais. Coisas que na teoria NÃO deveriam ser conhecidas, como as fraquezas de um deus ou a provável morada de Ayon, o Criador. |
Marcadores: karanblade, rpg