Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

11.5.08

Notícias de Karanblade (33)

“Após o fim”
Não há dúvida que o Surgimento só pode ser detido com uma batalha de proporções épicas, onde os maiores heróis de Terra Próxima hão de enfrentar o poderoso lorde demoníaco Bamphozzah, numa batalha onde só um dos lados pode sair vitorioso.
Bem, a não ser que o seu grupo de PJs seja muito mal intencionado e tenha se juntado à causa dos demônios, nós temos dois resultados possíveis em um embate de vida e morte entre as forças da luz e os seres sombrios de Dordread:

Dordread Triunfa!
Não perca tempo, trate de inventar uma boa desculpa para os seu grupo de PJs aparecer ressuscitado em alguma igreja de Soldur... Ou então seja mais realista e mande todos fazerem novos personagens. O Mal ganhou e as flâmulas sangrentas de Dordread e dos deuses negros marcham abertamente por Torann. A Terra Próxima caiu sobre o mar da escuridão. Com a vitória de Bamphozzah e a posse da Espada do Fogo Eterno os deuses negros são libertados. Sem seus seguidores, os deuses do reino são derrotados e os deuses da natureza são corrompidos. Os heróis do mundo provavelmente pereceram. Caso os PJs tenham sobrevivido à queda, eles podem organizar as forças sobreviventes, talvez exilando-se temporariamente nos recantos da Terra Próxima, como as Ilhas de Scylla, Alundra ou Katai.
Caso os PJs tombaram na Guerra Vermelha não há motivos para desistir da campanha. Eles poderão fazer novos heróis, uma nova geração para um mundo sombrio onde resta apenas esperança. Talvez eles atuem como uma resistência, libertando aqueles nas mãos dos deuses negros, talvez eles tentem recuperar a Espada das mãos de Bamphozzah ou mesmo restaurar a fé nos velhos deuses, para que Mallakaist e sua hoste recuperem sua força. Outra opção seria procurar novas terras onde uma nova defesa poderia ser montada.
Um grupo de PJs sobreviventes da Guerra e de nível alto poderia tentar inclusive singrar pelos planos de existência à procura do Criador, para suplicar por sua ajuda. Afinal, contam as lendas que os mortais são seus filhos mais queridos.

Os Pjs Vencem
Sensacional, você conseguiu trazer a campanha de Karanblade até o seu ápice. Os PJs acabaram de salvar o mundo de mais um Surgimento e de quebra provavelmente encontraram a Espada do Fogo Eterno. Muito bem, agora você pode finalmente tirar umas férias e voltar para aqueles jogos eletrônicos que nunca tem tempo de terminar.
Bem, isso é claro, se o seu grupo de jogadores não quiser continuar com a campanha.
Isso mesmo! Só porque os demônios foram expurgados da face de Terra Próxima por mais um bocado de tempo, não quer dizer que as aventuras acabaram, ou quer?
A resposta a essa pergunta vai depender do que o mestre e seus jogadores pretendem. De fato, a Terra Próxima após o fim da ameaça demoníaca pode não parecer mais um lugar tão desafiador, especialmente se foram os PJs quem venceram a batalha contra Bamphozzah, mas isso não quer dizer que as intrigas políticas e as guerras entre os povos acabaram. Esperamos que após enfrentar um mal tão brutal, humanos, orcs, elfos, anões e demais povos tenham finalmente aprendido a viver em paz e harmonia. Bem, mas como a própria história nos diz, nem sempre é assim que acontece.
Muitas vezes o fim de uma grande guerra pode ser apenas o prenúncio de outras que estão por vir, às vezes mais destruidoras. Se vocês realmente gostaram da campanha de Karanblade e pretendem continuar jogando nela com seus personagens épicos, seguem abaixo algumas sugestões de novos rumos e objetivos para uma campanha “após o fim”:

- Era de reis: Então os demônios finalmente se foram. Bem, mas deixaram uma terra arrasada por guerras, cidades-estado semi-destruídas e sem governo, um caos generalizado. Talvez seja a hora dos grandes heróis salvadores de Terra Próxima assumirem seu lugar de direito como reis do mundo, ajudando em sua reconstrução. Isso, claro, se conseguirem unir os povos, e evitarem a desconfiança daqueles que não aceitam o retorno de uma era de reis. Talvez os PJs nem queiram mais saber do mundo, de tão cansados que estão com o fim da Guerra Vermelha. Mas infelizmente, as legiões de soldados, camponeses, aliados e antigos governantes não pensam assim. Eles insistem na ajuda dos PJs, não lhes deixando em paz. Velhos seguidores dos demônios e dos deuses negros também podem querer vingança pela queda de seus mestres.

- Era de caos: Com o fim da ameaça de Bamphozzah a Terra Próxima se encontra enfraquecida e a mercê daqueles com força e visão suficiente para moldá-la. Seres inescrupulosos podem aproveitar o momento de fraqueza para um assalto sobre diversos pontos do mundo. Talvez os bárbaros das Ilhas do Inverno conquistem Pontepedra, tomando de volta uma terra que consideram sua. Os drows podem se mover em massa contra seus irmãos de Mahul Maakh e nobres gananciosos podem tentar aumentar seu poder, sitiando cidades-estado vizinhas.

- Era de exploração: Agora que a Terra Próxima não teme mais uma sombra pairando sobre os céus do Oeste, os povos do mundo podem desejar aumentar o contato entre várias culturas, aumentando os laços estabelecidos durante a Guerra Vermelha. Os PJs podem ser embaixadores em nações distantes como Katai ou os povos além das Ilhas de Scylla. Eles podem explorar um mundo novo, talvez liderando as primeiras grandes expedições para Alundra e estabelecendo contato com seus impérios.
Uma opção mais interessante ainda seria a colonização de Dordread. Afinal, o antigo lar dos deuses negros pode estar agora livre do domínio de seus mestres. Bravos paladinos e aventureiros de visão podem desejar limpar o que restou da mácula do mal no oeste, formando uma grande cruzada além mar. Ironicamente, a corrida para Dordread pode gerar novas guerras.

- Era da nova escuridão: O fim de Bamphozzah pode não ser o fim dos deuses negros. Talvez os PJs derrotem o Lorde Demônio mas seu senhor Ballog ainda reste adormecido abaixo de Dordread. Vendo a queda de Bamphozzah os deuses negros podem eleger um novo senhor de Dordread. Talvez eles escolham um outro demônio de poder, ou outro ser sobrenatural, como um morto-vivo ou mesmo dragão. Quem sabe ainda eles não escolham um mortal como novo campeão das trevas, pois julgam que apenas ele compreenderia como lutar com as forças de Torann e demais reinos.
Caso os deuses negros tenham tombado com a derrota e Bamphozzah, uma nova ameaça pode surgir sobre a Terra Próxima. Por exemplo, os dragões, vendo a destruição que os mortais causaram sobre o mundo, podem desejar dominá-lo novamente. Ou talvez uma divindade externa consiga o impossível e invada a Terra Próxima, aproveitando o “vácuo divino” deixado pela queda dos deuses negros.
Várias são as possibilidades. Podem existir ainda coisas mais sinistras mesmo que Dordread. Os alundreanos, por exemplo, contam lendas da sombria força conhecida como o Umbral. Que efeitos tal entidade poderia ter sobre o mundo... nem os deuses sabem.

- Os planos, e além: Então os demônios finalmente se foram. Bem, mas os heróis salvadores de Terra Próxima ainda não resolveram todos os mistérios que cercam a forja da Espada do Fogo Eterno, e pretendem dar um fim a TODOS os demônios, mesmo que estes se encontrem em outros planos de existência. Talvez eles se surpreendam ao descobrir que em outros planos, em outros mundos, não passam de reles mortais numa terra de deuses e semideuses.
Outra visão seria se os PJs decidissem que a origem de todo o sofrimento do Plano Material é a Espada do Fogo Eterno e decidam destruir o artefato. Eles teriam que penetrar nos planos das hostes celestiais e das hordas infernais para conseguir tal façanha épica.
Há uma outra opção (realmente épica) possível para PJs de nível bem alto. Considerados verdadeiras lendas vivas após suas contendas com Bamphozzah, eles seriam próximos de quase-deuses em poder (isso se já não forem pequenas divindades). Para manter o equilíbrio de forças da Terra Próxima, eles são convidados pelos deuses a se retirar do mundo. Entre os planos os PJs devem fundar seus novos lares, abrindo caminho entre antigas divindades da Terra Próxima, como os deuses dos dragões, ou enfrentar extra-planares misteriosos e divindades alienígenas.


Trecho retirado do capítulo 5: Guia do Mestre.

Marcadores: ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home