Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

15.6.08

2011: Quem viver verá

Tudo começou com os filmes X-men 1 (2000) e Homem Aranha 1 (2002), que mesmo não sendo exatamente sensacionais (o do Homem Aranha é considerávelmente melhor, no entanto), conseguiram criar um mercado extraordinário para a Marvel: em alguns anos tivemos mais filmes de super-heróis da Marvel nos cinemas do mundo todo do que em toda a história do cinema.

O problema é que muitos filmes eram apenas comerciais, e não autorais, ou pelo menos não se mostraram muito preocupados com um roteiro decente, ao menos próximo de honrar as melhores histórias da Marvel para personagens como Demolidor, ou grupos clássicos como o Quarteto Fantástico... Até que foi anunciado a criação da Marvel Studios, uma espécie de setor da Marvel especializado no cinema. Os dois primeiros filmes da Marvel Studios saíram esse ano, e são infinitamente superiores a todos os anteriores, o que nos leva a crer que sim, os roteiristas tem realmente o poder!

Embora o Homem de Ferro seja em geral um pouco superior ao Hulk, na minha opinião (talvez também pelo Hulk não ser na realidade o primeiro Hulk no cinema nesses últimos anos, mas o anterior de Ang Lee foi totalmente ignorado, ainda bem), o fato é que ambos tem tudo o que os fãs da Marvel esperavam: ação na medida certa, bons atores nos personagens principais (um deles é praticamente Tony Stark vivo), edição perfeita (talvez também fruto da experiência dos que realmente entendem de quadrinhos) e, acima de tudo, um roteiro que é ao mesmo tempo consideravelmente fiel a origem dos personagens, e uma ótima atualização para o mundo moderno (ufa... Banner não quer mais fazer bombas atômicas!).

Mas isso não é tudo... O melhor é que a Marvel Studios parece que tinha um cronograma de filmes já planejado a anos, no que parece uma das jogadas mais arriscadas e geniais do cinema de ação: além de já anunciar ao final de ambos os filmes o futuro filme dos Vingadores, no final do Hulk temos já o primeiro crossover entre filmes de super-heróis do sec. XXI, quando um certo gênio da engenharia aparece para conversar com o Gen. Ross em um bar.

Portanto, por enquanto as fichas foram lançadas e a Marvel Studios se saiu muito bem, esperemos que até 2011 tudo continue assim, até o possível maior filme de super-heróis de todos os tempos... Quem viver verá:

Iron Man 2 - 30 de abril de 2010

Thor - 4 de junho de 2010

The First Avenger: Captain America (título provisório) - 6 de maio de 2011

The Avengers - julho de 2011

Marcadores: , , , , , , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home