Fantasia e Cia.

Prazer em imaginar.
 

5.3.09

O oráculo da América

Estava lendo o início da história do Capitão América na revista Novos Vingadores #61, da Panini, e esperando ver como o Buck ficou no novo uniforme; mas antes me deparei com uma série de quadrinhos onde a "CNN" falava sobre "desatre em wall street", "crise das hipotecas" e "especialistas alertam para desastre econômico" - em um dos quadros o repórter falava inclusive sobre "escândalo dos empréstimos sub-prime"... Então pensei: "nossa, o Brubaker (escritor atual, também responsável pelos roteiros da morte de Steve Rogers) está bem antenado na economia, mal começou a crise e ele já está falando sobre ela nos quadrinhos da Marvel".

Foi então que subitamente me lembrei que a cronologia no Brasil é obviamente atrasada em relação a americana. No caso dessa história, ela foi originalmente publicada em Captain America #34, em março de 2008! Como os roteiros são bolados às vezes até anos antes de serem publicados, significa que Brubaker REALMENTE entende de economia, que tem algum amigo que é um economista genial, ou que fez pacto com Mefisto para ter acesso a tal informação!

Na história, quem causa a crise econômica é o Caveira Vermelha. No mundo real, seria bem mais fácil se pudéssemos atribuir a crise a um vilão com máscara de caveira...

Bem, era só isso que queria dizer. Continuo aguardando à volta de Steve Rogers, esperançoso que não tenha sido substituído por um Skull ou coisa parecida... mas até que o Buck está dando conta do recado direitinho.

***

Crédito da imagem: Panini

Marcadores: , , , ,

  • Adicionar ao Delicious
  • Adicionar ao Digg
  • Adicionar a Technorati
  • Adicionar ao seu mural no Facebook
  • Adicionar como tweet no seu Twitter

1 comentários:

Blogger raph disse...

Este post (com pequenas alterações minhas) foi enviado para a seção de cartas da revista Novos Vingadores e publicado pelo respectivo editor logo na edição seguinte, a de #62... Quem for colecionador vai ler lá a resposta do editor (que não vou contar aqui :)

Abs
raph

31.3.09  

Postar um comentário

<< Home